terça-feira, 29 de dezembro de 2009



Sincretismo

Todo inicio de ano,me visto de branco e tenho rituais.
Fico cheia de intenções e planos que espero sejam alcançados.
Apego-me aos Santos e às supertições.
Na carteira guardo sete sementes de romã para que não falte dinheiro e pão.
Pulo sete ondas pequenas e ofereço flores à deusa do mar.
Acendo sete velas na igreja perto de casa e não deixo de comer sete uvas à meia noite,
enquanto pipocam os fogos de artifício.
Enrolo meus desejos de ano novo em papel virgem e os guardo junto à medalha,
de Nossa Senhora Desatadora dos Nós,que tenho na bolsa.
Esperando que tudo se cumpra e prospere.
Todo fim de ano me decepciono um pouco.Poderia ter sido melhor,ter ajudado mais,
Ter sido menos voluvel e mais amorosa...
Meu Deus!Como é dificil cumprir promessas.Mas,continuo tentando.Tente,também!


[b]-Helena Frontini-
(Pres.aut.)


Tenha um feliz e próspero Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário