sexta-feira, 7 de setembro de 2012

 
Marinho...


Traze-me aqueles búzios, que aos meus ouvidos

Marulham as profundezas de teu intrépido mar.
Deixa teus rastros de areia em meus sentidos
Quando te achegas, vibrante como a preamar...



Tuas ondas esparramam-se e atingem o leito
Onde nos engolfamos no sal da paixão.
Rolam meus fluidos na voragem dos desejos
Abrigados na concha macia de tua mão...


-Helena Frontini-

Um comentário:

  1. Helena, ~
    Vi um poema seu no facebook. O título é "Nunca Mais".
    Gostei muito. Tomei a liberdade de divulgá-lo no meu blog "Estado de Espírito" (http://sersank.blogspot.com.br)
    Eu o traduzi para o Esperanto. Não o divulguei, ainda, na língua transnacional, porque gostaria de saber, antes, se vc me autoriza a fazê-lo. É claro que, vertido para o Esperanto, língua de caráter universalista, seu poema viajará o mundo.
    Espero que visite o meu blog e me dê seu sinal verde.
    Meu abraço,
    Sergio de Sersank
    sergiodesersank@gmail.com

    ResponderExcluir